quarta-feira, 11 de setembro de 2019

ALERTA A CEDEAO, AOS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO PARLAMENTAR E SEM ASSENTOS, AO P5 E A POPULAÇÃO GUINEENSE

De facto a CEDEAO tem ajudado e muito a Guiné Bissau, investindo biliões. Contudo, nos últimos 3 anos o carácter das suas intervenções constrangem e contradizem e com tendencias a beneficiar ou favorecer o grupo da actual direcção do PAIGC. Isto é, realizando a agenda do PAIGC. 

o que não deixa de ser suspeito. 
Para falar a verdade há muita suspeição no ar, sobretudo e desde que o Presidente da Comissão da CEDEAO, o Jean-Claude Kassi Brow resolveu se imiscuir para além de conta, impondo o nome do Aristides Gomes para ser reconduzido, a fim de se contornar a decisão do Presidente JOMAV, que na altura estava determinado a nomear outra figura do PAIGC, que lhe dava mais garantias de poder controlar o parlamento e fazer funcionar as instituições da república.

Segundo rumores vindos da Praça do Império tal façanha aconteceu, porque o Aristides e o Chefe do PAIGC souberam negociar e que terrão fluido milhões de Francos CFA, em Dolar. O que não deixa de ser estranho uma vez que este Primeiro Ministro tem dado mostras de sobeja incapacidade de cumprir com as obrigações do Estado em pagar salários e resolver os problemas de saúde e da educação.

Como consequências das interferências e pressões manipuladas de KASSIBROW a ANP continua com a MESA incompleta e irregular e sem a provisão de lugares da oposição democrática. 

De lembrar que estamos perante o ano lectivo nulo, embora com fins eleitorais o actual PAIGC finge que o Ano Lectivo 2018/2019 ainda não terminara. Uma falacia. 

Eles fingem e fazem de conta que o ano escolar ainda não encerrou, numa altura em que os países lusófonos tem agendado a reentrada escolar do ano lectivo 2019/2020, o que pode acontecer já na próxima semana. Que tipo de Estado querem fazer da Guine Bissau?

Como se não bastasse a "CEDEAO" impôs a exoneração do Procurador GEral da Republica e nomeação de um novo o que vem sendo contestado mais uma vez pelo bando de crime organizado instalado na Sede do Glorioso PAIGC, cuja história passada e recente contradizem, porque por esta altura trem bando de malfeitores que se escudaram no patrimônio nacional - PAIGC Libertador das noites coloniais.

A CEDEAO e os Kassibrows têm de reconhecer que a onda de instabilidades da Guine Bissau tem o seu epicentro  na actual direcção de Domingos Simões Pereira, que a exemplo das eleições legislativas quer levar o país a eleição presidencial com dados manipulados e viciados. Aliás importa aqui referir que nas eleições legislativas os números de votantes foram escandalosamente superior ao numero de cidadãos inscritos nos Cadernos Eleitorais.

Quem vai fiscalizar isto?

O mais caricato é que a CEDEAO, por conta das artimanhas ou joguinhos de Kassibrow escreveu no ultimo Comunicado Final da Cimeira de Abuja de que o Presidente da Republica não deve deixar ou abster-se de interferir na esfera de governação e mormente de tentar imprimir um controle ou limitar os excessos do Governo do actual PAIGC e seus comparsas.

Como resultado: a parte considerável das verbas ou receitas provenientes da exportação de cvastanha de caju se evaporaram do Tesouro Público à guarda do mesmo Aristides que teima em acentuar o nível de fraude eleitoral com a falsa estórias de correcções das omissões.

A este propósito, não será que já consolidaram estas manobras chamada CORRECÇÃO?

QUEM VAI CONTROLAR OU AUDITAR OS DADOS DO CENSO ELEITORAL, QUE ESTÁ AO ALCANCE E ENTREGUES AO BANDO DE CRIMINOSOS DO PAIGC E DE SEUS COMPARSAS E CÃES DE FILA?

A GUINE BISSAU ESTÁ SEM UM GOVERNO QUE GOVERNE, POIS QUE O ACTUAL GOVERNO CAIU NA ILEGALIDADE. ESTÁ CADUCO E SEM PROGRAMA DE GOVERNAÇÃO E NEM ORÇAMENTO GERAL DE ESTADO. CONTUDO, TÊM VINDO A SAQUEAR DE FORMA DESENFREADA AS RECEITAS DE ESTADO, QUE JÁ NÃO ENTRAM NOS COFRES DE ESTADO. FAZEM VIAGENS E OPERAÇÕES QUE NEM CONTROLA.

A CEDEAO e o P5 que nos acudam!
Os Partidos de Oposição e a maioria dos Candidatos devem poder fazer valer os nossos direitos de não voltar a ir a nenhuma eleção com dados manipulados e viciados para garantir a vitoria antecipada do Candidato do actual PAIGC.

SOCORRO !
ACUDAM-NOS, POIS QUE A CEDEAO DEVE CESSAR, URGENTEMENTE, DE FAVORECER OU BENEFICIAR A ACTUAL DIRECÇÃO DO PAIGC.

Fonte: ditaduradoprogresso.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário