18 de agosto de 2019

SE CABRAL ESTIVESSE AINDA VIVO, CORRIA SÉRIOS RISCOS DE FICAR SOZINHO OU COM APENAS MAIS MEIA DÚZIA DE MILITANTES NO PARTIDO!


Por Jorge Herbert

“Ponho o problema claro aos camaradas, sobre o nosso trabalho. No Partido, de verdade, só entra gente honesta, séria. E sai todo aquele que é desonesto, todos aqueles que se aproveitam do nosso Partido para servir os seus interesses pessoais. Hoje enganam-nos, mas amanhã saem de certeza. Quem mente sai, quem quer só servir a sua cabeça, para ter calças de tergal, com boas camisas, para abusar das nossas raparigas, ou quem anda a abusar do povo da nossa terra, esses saem. Aqueles que não têm respeito pelo povo da nossa terra e fingem tê-lo diante da direção, mas por trás, quando estão na sua área a mandar, tratam o povo como se fossem chefes de posto ou administradores colonialistas, esses saem. Chegou a hora de falarmos disso claramente. Porque há alguns camaradas que estão a sacrificar-se muito, mas com a ideia de que amanhã vão gozar com bom automóvel, criados, várias mulheres, etc. Esses estão enganados. Não são do nosso Partido e vão ver isso de certeza.

O nosso Partido está aberto aos melhores filhos da nossa terra. Hoje, todos nós somos “Partido”, a pouco e pouco o núcleo de gente que é Partido define-se. Quem é Partido de facto está ou entra naquele núcleo; quem não é Partido sai. Porque só podemos realizar de verdade o que queremos na nossa terra se formos um grupo de homens e mulheres fortes, capazes de não enganar os seus camaradas e de não mentir, capazes de olhar para os camaradas olhos nos olhos, e capazes de crer que a juventude é que será dona da terra amanhã, na Guiné e Cabo-Verde.

Portanto, temos de cumprir o nosso dever o melhor possível, dar todas as possibilidades para avançarem. Quem tem ambições de chefia (regulundade) no nosso Partido, mais dia, menos dia, sai. Quem não aprendeu a respeitar o seu companheiro, ser humano, homem ou mulher, como deve ser, mais dia, menos dia, sai. QUEM PENSA QUE AMANHÃ A NOSSA POLÍTICA VAI ESTAR AO SERVIÇO DE UMA OU OUTRA NAÇÃO ESTRANGEIRA sai, porque nós não vamos ter disso. LUTAMOS PELA INDEPENDÊNCIA.”

Amílcar Cabral.

N’TA AMI GORA?


2 comentários:

  1. Revejo-me nesta reflexão do nosso saudoso líder Amilcar Lopes Cabral. O Eng.
    DSP está presisamente a pôr em prática os ideiais do Pai da nação guineense expulsando os traidores, ratazanas, traficantes, mentirosos,terroristas, traidores, assassinos, tribalistas e malandros de toda a espécie. Com a graça Deus e sob a liderança de DSP, a Guiné-bissau vai reencontrar-se no concerto das naçöes. O exemplo do Ruanda inspira a nossa convição de que o sonho dos nossos combatentes e a aspiração do nosso povo serão concretizados. O eixo do mal liderado por JOMAV vai ser combatido e derrotado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano, cu DSP de PAIGC ,nin bu bisnetos cana mate desenvolvimentu de Guine-Bissau .

      Eliminar