domingo, 25 de agosto de 2019

Jorge Herbert - O meu país está capturado por lobbies externos, com a devida ajuda de alguns Honórios Barretos. Ou o povo acorde e tome as rédeas do seu destino, ou Amilcar Cabral e outros combatentes da liberdade da pátria deram a sua vida em vão, para garantir a verdadeira liberdade da Guiné-Bissau.

5 comentários:

  1. Certíssimo!"...o país está capaturado por lobbies externo" com a cumplicidade da quadrilha do mal constituido por: JOMAV, PRS ,MADEM G15 e seus apoiantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertado. Bem dito. Obrigado irmão.

      E para o autor do artigo comentado, no meu aviso/pedido de "n'ème" vezes: que reine o bom senso na sua memória e tomada de posições. Amizade. A. Keita

      Eliminar
    2. Mano vais morrer sem veres monopartidarismo ressuscitado .

      Eliminar
    3. Mano, sei que, evidentemente, psicologicamente falando, os seres humanos agem e reagem, segundo as suas intensões e orientações situacionais (as vezes mesmo inconscientemente). Tendo em conta isso, talvez alguém continua ter e sonhar do monopartidariíssimo como é talvez o caso nesse seu “post”; sonhando disto, mas, na veste do presidencialismo. Pode ser.

      Mas enquanto a mim, pode estar descansado. Aquela “kantiga” acabou, e acabou para sempre, já arquivada no cartório do tempo passado.

      Mas atenção, algo aí continua irrecusável! Foi um momento histórico imposto pelas circunstâncias. Um momento, que, pelos resultados positivos produzidos no total, para os povos da Guiné-Bissau e Cabo Verde (por ex., a tomada de consciência de vocês mesmo, eu e mais outros, de nunca mais aceitar a se submeter a humilhação e subjugação de um colonialismo de tipo qualquer) continuam sem igual.

      Dito isso, eis o meu sonho. Provocado pela minha intensão e orientação situacional permanentes nestes tempos, neste assunto, a saber: ver todos; mas todos mesmo, neste preciso momento e em diante, a respeitarem irrestritamente, em cada ato político executado ou a executar, as Leis da República e tudo o que destas resultam; neste agora nosso regime de poder em vigor: a Democracia Parlamentar Representativa e de Estado de Direito.

      Obrigado e um abraço.
      Pela honestidade intelectual, infalível...
      Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
  2. Obrigado irmão A. Keira. Estamos juntos nesta luta.

    ResponderEliminar