sábado, 6 de julho de 2019

LUÍS NANCASSA PEDE DEMISSÃO DE BIAGUÊ NAN N’TAN


O professor Luís Nancassa, apelou hoje a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, (CEDEAO) que ordene ao Chefe de Estado Cessante, José Mário Vaz a exonerar o atual chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau(CEMGFA), porque, segundo ele, Biaguê Na Ntam é uma figura que tem protegido “Jomav” nas suas ações durante atual crise política no país.

Nancassa falava este Sábado, 06 de julho de 2019, no programa “Grande Júri” da Rádio Pindjiguite, na qual saudou a posição da CEDEAO em relação ao antigo Procurador Geral da República(PGR), Bacar Biai.

Tido como homem de confiança de Mário Vaz, Nan N’tan foi investido em 2014 como novo CEMGFA, numa cerimónia presidida pelo Chefe de Estado Cessante, na altura prometeu submeter-se ao poder político.

Nascido há 68 anos em Finete, no leste da Guiné-Bissau, Biaguê Na N’tan, participou na luta armada contra o regime colonial português, foi Comandante-geral da extinta Força da Guarda Fiscal, um serviço afecto à Direcção-geral das Alfândegas, quando o Presidente José Mário Vaz, desempenhava as funções de Ministro das Finanças, isto no governo de Carlos Gomes Júnior, deposto pelo golpe de estado militar de Abril 2012.

AC

Texto: radiojovem.info

Sem comentários:

Enviar um comentário