A Zomato pode muito bem estar prestes a entrar na área de entrega de comida através de drones, tendo completado com sucesso o primeiro teste do serviço. Diz o TechCrunch que o objetivo da empresa indiana é proporcionar um modo alternativo de entrega em zonas mais densamente populadas.
Com este serviço de entrega por drones a Zomato pretende completar as entregas no espaço de 15 minutos, sendo que neste teste o drone conseguiu carregar por 5km uma encomenda de 5kgs em apenas 10 minutos.
“Quinze minutos só são possíveis se tomarmos a rota aérea – as estradas não são eficientes para entregas rápidas. A nossa frota de motas consegue uma média de 30.5 minutos (que é a mais rápida que conhecemos da indústria) e todos os minutos são mais difíceis uma vez que mantêm os utilizadores longe da comida que encomendaram”, apontou o CEO da Zomato, Deepinder Goyal.
O líder da Zomato explicou ainda que o plano é que os drones sejam completamente autónomos, sendo que durante os testes são supervisionados por pilotos para garantir segurança. De momento a empresa planeia continuar com os testes, desconhecendo-se ainda os planos para implementar e expandir o serviço.
Leia mais: Amazon desvenda drone destinado a realizar entregas
We successfully tested a hybrid drone – fusion of rotary wing and fixed wings on a single drone; covered 5 kms in 10 mins with a peak speed of 80 kmph; with a payload of 5kgs.Exciting times ahead! For more details – https://t.co/e9qgGQy9ex pic.twitter.com/DbrUCmK2AW
— Deepinder Goyal (@deepigoyal) June 12, 2019NAOM
Sem comentários:
Enviar um comentário