16 de março de 2019

Nuno Nabiam em Conacri para receber o premio da aliança com o PAIGC ???

Fonte: dokainternacionaldenunciante

O Presidente de APU-PDGB, deslocou-se nesta sexta-feira de manha sem de despedir das estruturas do seu partido com destino a capital da vizinha Republica da Guine, para se encontrar com Alpha Konde, Pseudo Mediador e Padrinho de Domingos Simões Pereira.

Nuno assinou um acordo de principio com o PAIGC, um dia antes de anuncio dos resultados provisórios pela CNE, sem negociar objetivamente, por isso não houve entendimento nenhum e, agora o Líder de APU-PDGB, avançou com um monte exigências que surpreendeu Domingos Simões Pereira e o proprio PAIGC.

Nuno Gomes Nabiam, terá avançado com exigências como é o caso por exemplo do Presidente da Assembleia Nacional Popular? 

Uma vez que o PAIGC lidera o governo, e  no executivo reclama as pastas de segunda figura no governo ou seja vice-primeiro-ministro, Ministro de Negócios Estrangeiro, Economia e Finanças, Defesa ou Administração Interna, Ministério de sonho de um dos seus vice-presidente Mamadu Saliu Lamba, que não se conseguiu eleger deputado.

Para alem da tentativa de persuadir o Nuno para reduzir o nível da sua exigência, Alpha Konde iria também entregar um valor não menos de 2 milhões de dólares a Nuno???

Entretanto problema agora seria como transportar o valor ate Bissau. Sera isto verdade?

O Líder de APU, eleito deputado viajou no voo de ASKY via Dakar, talvez o regresso seria a mesma via, mas acontece que a secreta Senegalesa ja esta em alerta, a pedido das autoridades Americanas que seguem os passos de Nuno Nabiam desde que se candidatou as presidências em 2014???

Domingos Simões Pereira, sugeriu como plano B para fazer o dinheiro de Nuno chegar a capital Guineense o Srº Veríssimo Paulino Nancassa “TCHITCHI”??? 

Um homem de negocio que nos últimos anos fixou a sua residência em Dakar no famoso Bairro de “LES ALMADIES”.

Tchitchi levantava o valor em Dakar e transportava-o ate Bissau??? Via Terrestre??? informações confirmadas pelo Departamento de Tesouro Norte-americano???

 A decisão unilateral de Nuno em avançar com uma aliança com o PAIGC, caiu como uma BOMBA no seio dos APUANOS, facto que poderá culminar no perder de controle de partido pelo seu líder atual bem como dos deputados eleitos no ultimo domingo.

Um outro facto que navega contraintenção de Nuno Nabiam é a ameaça que tem recebido da comunidade Balanta, que considera que o Domingos Simões Pereira, quer gozar a comunidade.

As declarações de Domingos Simões Pereira em Catio, durante a campanha eleitoral em como ele era Balanta, caiu muito mal no seio da comunidade.

Se formos ver no governo liderado por Domingos Simões Pereira, por parte do PAIGC, não tinha nenhum Balanta, tanto assim que no actual Presidium do PAIGC, não há Balatanta.

1 comentário: