quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ESCOLAS VENCEDORAS DO CONCURSO CULTURAL OUTUBRO URBANO

Dia 31 de Outubro é o Dia Mundial das Cidades, e o tema deste ano é “Construindo Cidades Resilientes e Sustentáveis”. Para comemorar o Dia Mundial das Cidades em Guiné-Bissau, divulgamos aqui as 3 escolas vencedoras do CONCURSO CULTURAL OUTUBRO URBANO.

O concurso de frases voltado para jovens estudantes do 3º ciclo de escolas públicas e privadas de Bissau selecionou as melhores respostas para a pergunta “O que podemos fazer para mudar nossa cidade?”.

Na semana passada, as 3 turmas vencedoras participaram de uma atividade de reflexão sobre a frase ganhadora, liderada pelo artista plástico Ismael Hipólito Djata, e ajudaram o artista a representar as frases em desenhos, os quais serão expostos no muro do Estádio Lino Correia, na Praça em Bissau. Adicionalmente, as escolas vencedoras ganharão apoio em material didático e de limpeza.

Escolas vencedoras:

Primeiro lugar: Escola Adventista BETEL (Turma 02, 7ºAno)
"A nossa cidade precisa de uma boa política contra as sujidades, ter consciência de saneamento. Mudar a nossa atitude, limpar as casas, ruas e bairros. Pôr lixos no lugar certo, plantar e proteger as árvores. Cuidar da nossa cidade, de nosso mar e de todos os animais".

Segundo lugar: Liceu Flor de Laranjeira (Turma 4, 9º ano)
"Precisamos fazer uma cidadania activa, fazer reciclagens com o lixo e urbanização das ruas para termos uma cidade limpa e agradável".

Terceiro lugar: Unidade Escolar 23 de Janeiro (Bloco 1 T-14 9º ano)

"Devemos preservar os patrimónios da utilidade comum nomeadamente: os hospitais, as escolas, os transportes seguros e organizados, os centros turísticos e recreativos existentes, que servem ou beneficiam a todos"




ONU-Habitat Guiné Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário