sexta-feira, 8 de junho de 2018
RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO EX-GOVERNADOR DA REGIÃO DE BOLAMA DESTACA LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PEDRA PARA CONTRUÇÃO DO PORTO DE SUGA E RECUPERAÇÃO DA ESQUADRA DA POP EM WATO
O relatório de 9 meses de exercícios do ex-Governador da região de Bolama/Bijagós, Quintino Rodrigues Bone, destacou entre outros aspectos o lançamento da primeira pedra para construção do Porto de Suga, recuperação de rede elétrica da cidade de Bolama, avariada de alguns anos a esta data, e ainda a recuperação de posto avançado da Polícia da Ordem Pública de Wato.
Num documento que a Capital FM consultou, foram anexas ainda as obras de recuperação da residência do Governador, recolocação da estátua Ulisses Grant, assim como a recuperação de alguns lugares de lazer (jardins), na sede do Governo regional, ou seja em Bolama.
O documento faz referência também as inaugurações pelo Presidente da República e o ex-ministro das Pescas, José Mario Vaz e Orlando Veigas de duas fábricas de gelos em Bubaque e Uracane, respectivamente e a entrega de duas canoas de pescas para as comunidades piscatórias destas relativas localidades.
No aspecto financeiro, o relatório indicou que o Governador recebeu dos 4 sectores que compõem a região, nomeadamente Bubaque, Bolama, Uno e Caravel uma soma de mais de 4 milhões de Francos CFA, numa receita total de 9 milhões e 534 mil Francos CFA e com a despesa superior de 15 milhões 137 mil e 200 Francos CFA.
Relativamente a esta défice entre as receitas e despesas realizadas, o relatório informa que a execução do trabalho foi feita com os apoios financeiros e materiais de alguns amigos e simpatizantes da região de Bolama, que se viram motivados pelas iniciativas do então Governo local.
O relatório termina com uma nota de agradecimentos às algumas individualidades, entre as quais se destacam os jornalistas, políticos, empresários e as pessoas singulares pelo apoio ao ex-governador, o que tornou possível levar a cabo as ações anteriormente enumeradas.
cfm87.net
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.