sábado, 16 de junho de 2018

Há possibilidade de ataques terroristas na Rúsia, avisa Departamento de Estado


Declaração aconselha cidadãos americanos a evitarem deslocar-se ao país, acusando Rússia de perseguir americanos

O Departamento de Estado americano aconselhou os seus cidadãos a reconsiderarem viajar à Rússia devido à possibilidade de terrorismo e actos de intimidação.

“ Eventos internacionais em grande escala como a Copa do Mundo são um alvo atractivo para terroristas,” diz a declaração do Departamento de Estado.

“Terroristas poderão procurar atacar locais como estádios e zonas de adeptos, locais turísticos, centros de transporte e outros locais públicos”, acrescenta a declaração.

O departamento de estado disse que cidadãos americano na Rússia são “muitas vezes vítimas de assédio, mau tratamento e extorsão por membros das forças de segurança e outras entidades” acrescentando que “ajuda consular dos Estados unidos a indivíduos detidos é muitas vezes atrasada sem razão por entidades oficiais russas”.

A declaração diz ainda devido á recente redução de pessoal diplomático na Rússia ordenada pelo governo russo, o governo americano tem “uma capacidade reduzida em fornecer serviços aos cidadãos americanos”.

Os Estados Unidos são o país com o maior numero de bilhetes comprados para os jogos do Mundial de futebol .de futebol.

VOA

1 comentário: