domingo, 3 de junho de 2018

FRÉMITOS OU AGITAÇÕES NALGUNS SECTORES DE GOVERNAÇÃO

ALERTA GUINÉ BISSAU: DESORDEM E NEGÓCIOS ABERTO COM MOVIMENTAÇÕES ESTRANHAS NALGUNS MINISTÉRIOS, PREDISPONDO OU INDICIANDO MAQUIAVELISMO E CORRUPÇÃO

Quando faltam cerca de 5 meses para o termino da missão deste Governo de Aristides Gomes que tem um mandato curto e balizado de 7 meses, com a Missão de organizar as Eleições Legislativas de Novembro deste Ano, não se pode estar a tomar medidas de fundo, tipo projectar construção de novas estradas e pontes ou sonhar com grandes obras.

Sendo ano de Eleições Legislativas é bem natural que o Orçamento Geral do Estado reflicta valores fortes. Não podendo de forma alguma servir de pretextos para a satisfação das ganancias de alguns membros do executivo.

É notório a preocupação e esforços de alguns membros deste Governo em continuar as acções do anterior executivo, no que estão a ser bem-sucedidos, porque realizar mudanças rocambolescas e muitas acrobacias comprometem os prazos eleitorais.

Esta não é hora de se sonhar com o impossível “GRANDES OBRAS” e nemtão-pouco de provocar grandes mudanças em todas as frentes, porque o executivo cessante deixou ganhos consideráveis em vários sectores. Ganhos esses que deve ser maximizado.

Agora, pretender curar as sarnas ou dar largas as apetências neste lapso de tempo (5 meses para as Eleições) é bem complicado.

Por outro lado, alguns Ministros já estão a agitar seus pelouros, em jeito de desorganização para assim porem em evidencias esquemas de MANDUKOS, com vista a poderem MAMAR-TAKU.  Tentam manter pressão e controlo nas áreas de captação de receitas, estrangulando até, a fim de poderem beneficiar de dinheiro fácil, em jeito de SUKO DI BÁS.

Segundo nossas fontes o Ministério do Comercio, igual as outras instituições de referências na governação anterior, vem sendo desestruturado de forma a permitir a realização de interesses pessoais do seu responsável. Estranho nê????

O PAPU tem de poder olhar para certas coisas, que podem contribuir para estragar e comprometer a realização efectiva da sua Missão. Assim sendo, o Primeiro Ministro Aristides Gomes deve acabar com estas manobras. 

O PAPU tem de agir prontamente para erradicar as tendências de desordem e de movimentações estranhas e manobras de certos membros do governo. E mais:

É BOM TER EM CONTA QUE O DINHEIROS DE ESTADO DEVEM CONTINUAR A SEREM GUARDADOS NOS COFRES DE ESTADO, CONFORME AS RECOMENDAÇÕES DO PRESIDENTE JOMAV.

Fonte: ditaduradoprogresso

Sem comentários:

Enviar um comentário