domingo, 11 de fevereiro de 2018
GUINÉ-BISSAU: CARNAVAL 2018 SEM DESFILE NACIONAL
A direção geral da cultura guineense, não conseguiu dinheiro para organizar o desfile de carnaval’2018, sob o lema “Cultura e turismo, juntos para um desenvolvimento sustentável”, que habitualmente envolvia grupos vindos de todas as regiões do país e de alguns bairros de Bissau, para uma competição baseada na dramatização do lema escolhido e demonstração real da cultura.
Udjus di Guiné – UG, soube junto da comissão organizadora do maior evento cultural da Guiné-Bissau, que o ministério das finanças só está em condições de desbloquear cerca de 30.000000 (trinta milhões) de francos CFA, para o evento. No entanto, a comissão decidiu com o montante, premiar os vencedores da edição do carnaval 2017, cujos prémios ainda não foram entregues.
De acordo com a fonte contatada, a comissão organizadora quer que os grupos em causa (vencedores do desfile nacional 2017), desfilassem num cariz não competitivo no centro da capital Bissau, no dia da entrega dos prémios, agendado para amanhã [12-02-2018].
Importa recordar que no desfile nacional 2017, bairro de Chão de Papel Varela (Bissau) foi o vencedor. Na segunda posição figura a região de Cacheu e a região de Biombo ocupa a terceira posição, num universo de 11 participantes.
A nível da rainha, Região de Biombo ocupou o primeiro lugar, Região de Quínara, figura no segundo lugar e o grupo do bairro de Chão de Papel Varela, ficou na terceira posição.
CAB/UG
udjusdiguine.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário