quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Inauguração do Centro de Ensino e Formação Agrícola CEFA em Buba

Esta quinta-feira, 23 de novembro, pelas 10h30 em Buba, junto à missão Católica, a União Europeia, Cooperação Portuguesa Guiné-Bissau e seus parceiros inauguram o novo Centro de Ensino e Formação Agrícola (CEFA), promovido no âmbito do Programa UE-Activa Intensificação e Valorização da Agricultura Guiné-Bissau.


O Centro de Ensino e Formação Agrícola, gerido pela Caritas Guiné-Bissau, visa formar jovens empreendedores para melhorar a produção agrícola e assim facilitar a transição de uma agricultura de subsistência para uma agricultura de rendimento ou empresarial.

As novas instalações do CEFA incluem laboratórios de química e biologia, salas de informática, campos agrícolas experimentais, tratores e materiais agrícolas, o que garante uma forte componente prática no curso. A nova infraestrutura e o corpo docente especializado oferecem excelentes condições pedagógicas e materiais; com isso, pretende-se dar resposta à necessidade de mão-de-obra agrícola especializada bem como de uma visão empresarial para o setor agrícola.


O CEFA inicia este mês as suas atividades letivas com o Curso de Técnico Agrícola que conta com duas turmas e um total de 66 alunos. Os alunos formados no CEFA, para além da formação especializada em agricultura, terão formação com equivalência ao 12º ano, uma vez que beneficiarão igualmente de aulas do currículo secundário oficial.


O UE-ACTIVA (Ações Coletivas e Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura) é um programa de desenvolvimento rural integrado, financiado pela União Europeia. O seu Eixo 3 - Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural (PAIDR), é cofinanciado e implementado pelo Camões, I.P. com duração prevista até 2019 e um orçamento de 4 milhões e cinquenta mil euros.

Contato:
Yusufo Menezes, Gestor de Projeto
Tel.:+245 966919783 / +245 955872259
E-mail: yusufo.menezes@activa-eixo3.eu

eeas.europa.eu
União Europeia na Guiné-Bissau 


Sem comentários:

Enviar um comentário