sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CONFIRMADA A VICTORIA DE ALBERTO NAMBEIA CONTRA A COLIGAÇÃO ARTUR SANHA


Resultados preliminares acabados de divulgar há 20 minutos, confirmam a victoria retumbante de Alberto Nambeia com 821 votos contra 71 votos da coligação Artur Sanha e 24 de Sola Inquilim Nabitchita, sem referir os votos considerados nulos e possíveis abstenções num universo de 1001 delegados ao Vº Congresso. 

Aguarda-se entretanto, a divulgação oficial de resultado definitivos quer da eleição do novo presidente quer da eleição do novo secretário-geral do PRS para os próximos quatro anos.

Terminada a contagem dos votos para a eleição do presidente do PRS, a mesa do Congresso não hesitou em iniciar imediatamente a outra contagem dos votos para a escolha, desta vez, do novo secretario geral, onde os prognósticos começam já apontar para uma INDUBITÁVEL VITÓRIA de Florentino Mendes Pereira contra Duarte Quade, único adversário do secretario geral cessante.


Pelo que a festa da democracia vai começar da que há pouco, assim que forem divulgados os resultados finais pela mesa do congresso, aqui na vila de Gardete, no sector de Prabis, na Região de Biombno a mais próxima da Capital Bissau.

Por tão pacifico que foi o V congresso do Renovadores, foi simplesmente dispensada a presença dos agentes da policia de ordem pública e da guarda nacional nos arredores do salão do congresso contrariamente aquilo que sempre foi habito nos lugares de muita aglomeração de pessoas.

Prova de maturidade política e do elevado grau da cultura democrática dos renovadores.

Prs Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário