Tanto a mulher como a criança terão morrido.
Mulher é vista com bebé ao colo momentos antes de se fazer explodir
© Divulgação
Viver em Mossul, no Iraque, é viver entre explosões, tiros, mortes e destruição. As forças do regime iraquiano estão a recuperar o terreno conquistado pelo Estado Islâmico que, por sua vez, está a ser obrigado a bater em retirada, pese embora garanta que os seus militantes vão lutar até à morte.
E um desses casos é o da mulher que se vê na imagem. De acordo com o noticiado pelo jornal britânico Telegraph, a mulher é uma bombista suicida que se fez explodir poucos momentos depois de esta imagem ter sido captada por uma máquina fotográfica.
A utilização por parte do Estado Islâmico de bombistas suicidas para causar mortes e destruição não é novidade. Mas o que choca neste artigo é o facto de a mulher ter passado despercebida às autoridades porque carregava uma criança ao colo, a mesma criança que morreu quando a mulher se fez explodir ao passar junto a soldados iraquianos.
Segundo o mesmo jornal, a análise detalhada da imagem permitiu aos investigadores ver que, além da criança, a mulher carregava duas malas e um detonador.
POR PATRÍCIA MARTINS CARVALHO
Notícias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário