sexta-feira, 14 de julho de 2017

"MORTE PREMATURA"


Meu nome é Martinha, tenho 11 anos de idade e, desde o ano passado, vivo em uma "morte prematura".

Nasci no campo, longe de tudo e de todos. Minha infância sempre foi triste, rodeada de gente que pouco se importa com o meu futuro e de qualquer criança, que teve o azar de aqui ter nascido.

Todos dias, acordo às 4 horas da manhã e percorro longas distâncias, a procura de água. Quando volto, faço todos trabalhos domésticos e de seguida, vou à machamba. Nunca fui à escola, e nunca tive tempo livre para brincar com outras crianças, que também sofrem como eu.

Na casa ao lado vive um idoso de 60 anos. Ele sempre vinha conversar com meus pais e quando ia embora, chamava-me de "nkata" (esposa).
Em Dezembro do ano passado, ele trouxe um cabrito e ofereceu ao meu pai. Na saída, segurou-me pela mão e disse: - vamos, esposa!

Eu não conseguia entender o que estava a acontecer! Naquela mesma noite, aquele idoso de 60 anos, tomou-me por sua esposa e tirou-me a pureza. Fui objecto de troca, por um cabrito! Hoje, tenho 11 anos de idade, e estou grávida de 7 meses!

Além de mim, existem muitas crianças aqui em Moçambique que sofrem com este acto macabro, que acaba com toda esperança de algum dia sermos felizes.

GRITAMOS POR SOCORRO!

#STOP_CASAMENTOS_PREMATUROS!!!

Hosmate Mapixane Mulungo

Sem comentários:

Enviar um comentário