sábado, 22 de julho de 2017

“DJURTUS” HUMILHADOS EM CONAKRY


A seleção Nacional de futebol composta por futebolistas que militam nas provas internas foi eliminada na fase de apuramento para CHAN-2018, ao sofrer uma pesada goleada hoje, sábado, por (7-0) bolas a zero, frente a seleção de Guiné -Conakry, depois de perder 1-3, na semana passada em Bissau.

A partida contava para a segunda mão da eliminatória para a fase final do CHAN-2018 a disputar na Quênia no próximo ano.

Assim sendo, terminou, de forma humilhante, o sonho nacional de continuar na prova, que é considerada uma das montras do futebol africano. Sekou Amadu Camara, camisola numero 18 de Guiné-Conakry foi figura do encontro. O atleta fez um poker na partida, e uma excelente partida de futebol, marcando aos 57, 67, 76 e 89 minutos, e um golo de Seco Bangura que abriu o marcador aos 37 minutos e um autogolo de Mamadú Lamine Daramé (Djocolili).

O jogo teve lugar no estadio 28 de Setembro em Conakry, em que ainda na primeira parte a equipa de casa já tinha assegurado o apuramento e já vencia por duas bolas a zero.

Nos primeiros 45 minutos, Guiné-Conakry podia dilatar a vantagem, mas devido a excelente forma de guarda redes, Carlos Correia (Casilas) que defendeu mais de sete oportunidades flagrantes de golo, por parte da seleção adversaria.

O guarda-redes acabou por abandonar o relvado ainda na primeira parte devido a lesão e deu lugar à filipe, guarda redes de Sport Bissau e Benfica.

Como o jogo da primeira mão, evidenciou-se mais uma vez as péssimas condições físicas dos atletas nacionais, resultante das condições péssimas com que prepararam as duas partidas.

Na verdade, os comandados de Pedro Dias não conseguir em qualquer momento criar uma verdadeira ocasião de golo, e o jogo tinha apenas uma unica direcção, à baliza de cores nacionais.

Com a derrota, a seleção nacional ficou pelo caminho, naquilo que podia ser a sua primeira presença na referida prova. Nos comptos gerais os “Djurtus” perdeu por 10-1.

Por: Alcene Sidibé

Ogologb.com

Sem comentários:

Enviar um comentário