quinta-feira, 25 de maio de 2017

PRESIDENTE DA REPÚBLICA CONSIDERA DE INTERESSANTE REUNIÃO DA CONFERÊNCIA ISLÂMICA


O presidente da República José Mário Vaz regressou esta quarta-feira ao país depois de ter participado na cimeira de 55 países da maioria muçulmanos que decorreu na Arábia Saudita.

Após a sua chegada no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, acompanhado nesta sua deslocação pelo ministro dos negócios estrangeiros e demais conselheiros, José Mário Vaz, realçou a importância da cimeira com destaque ao terrorismo.

«Ao convite do Rei da Arabia Saudita, fomos assistir a conferência dos países Árabe Islâmico com América e, estivemos presentes na qualidade d membro de Organização da Conferência Islâmica (OCI), como um dos países fundadores em 1975. Foi uma cimeira importante debruçou-se sobre a situação do terrorismo no mundo, terrorismo esse que preocupa todo o mundo e todos os intervenientes nesta cimeira em especial o Rei da Arabia Saudita e o presidente dos Estados Unidos da América, deram muita ênfase aquilo que devia ser o papel da comunidade internacional relativamente a combate ao terrorismo». 

De acordo ainda com Mário Vaz, depois da cimeira a sua delegação manteve alguns encontros de cooperação com algumas organizações islâmicas sobre a Guiné-Bissau. “Ouve alguns encontros bilaterais com alguns parceiros nossos a nível da Arábia Saudita, estivemos em Riad e também fomos a Gidá. Fora da conferência estivemos também com o presidente da Fundação da Arabia Saudita em seguida ouve encontro com o Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID) e com a Organização da Conferência Islâmica (OCI) onde trocamos impressão sobre a situação da cooperação entre o nosso país e essas organizações” explica José Mário Vaz.

Por: Braima Sigá
Radiosolmansi

Sem comentários:

Enviar um comentário