domingo, 12 de março de 2017

TURISTAS PORTUGUESES “VÃO SENTIR-SE EM CASA” NA GUINÉ BISSAU, MINISTRO DO TURISMO E DO ARTESANATO

O ministro do Turismo e do Artesanato da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, destacou, em reunião com operadores turísticos portugueses, que a língua portuguesa e a proximidade geográfica são mais-valias para atrair turistas portugueses ao país, que, garantiu, "vão sentir-se em casa".


Fernando Vaz admitiu que se "projectou uma imagem muito negativa da Guiné-Bissau", mas que é muito diferente "daquilo que é a realidade e a forma como vivemos aqui".

"Falamos o português, temos este elemento fundamental de comunicabilidade que era vosso e hoje é nosso também, é de todos nós", afirmou, acrescentando que "os portugueses e os estrangeiros são muito bem recebidos".

O ministro destacou também a proximidade como uma das vantagens. "Portugal está a quatro horas de viagem, está quase em África, no Norte de África", sendo que a ligação Lisboa-Bissau conta actualmente com cinco voos por semana, duas operadas pela euroAtlantic, que foi a única companhia a voar entre os dois países entre 14 de Novembro de 2014 e 1 de Dezembro de 2016, dia em que a TAP retomou essas ligações interrompidas em 2013 com três voos por semana, actualmente.

No que diz respeito à imagem do país no exterior, Fernando Vaz frisou que "aquilo que se passa lá fora descaracteriza muito aquilo que é a realidade guineense", explicando: "isto é um país onde aconteceram sucessivos golpes de Estado, e por esse facto, por não haver uma normalidade constitucional dos governos e haver sempre a interrupção por golpes de Estado projectou-se uma imagem muito negativa da Guiné-Bissau, contrariamente daquilo que é a realidade e da forma como vivemos aqui".

"Posso-vos garantir que aqui não serão assaltados, não serão raptados, podem andar 24h sem segurança, aliás na cidade de Bissau, que é a capital, não existe policiamento nocturno porque não é necessário", destacou o governante guineense na mensagem aos operadores turísticos portugueses convidados pela euroAtlantic, acrescentando: "o nível de criminalidade, felizmente que ainda é muito pequeno, não quer dizer que não haja, existe como em qualquer parte do mundo, mas é insignificante".

O PressTUR viajou para a Guiné-Bissau a convite da euroAtlantic, no âmbito da primeira famtrip de operadores turísticos portugueses ao país

Presstur.com

Sem comentários:

Enviar um comentário