domingo, 26 de março de 2017

MCCI ACUSA PRESIDENTE JOSÉ MÁRIO VAZ DE “SUBORNAR” JOVENS PARA NÃO ADERIREM À MARCHA


O Porta-voz do “Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados – MCCI”, Lesmes Monteiro acusou hoje, 25 de março de 2017, o Presidente da República José Mário Vaz e os seus “aliados” de terem usado dinheiro nas bancadas de diferentes bairros de Bissau para mobilizar a juventude a não aderir à marcha.

Monteiro falava a’O Democrata no término de mais uma marcha realizada esta manhã em Bissau, organizada pelo MCCI em colaboração com “Cidadãos de Mundo” e “Mindjeris di Guiné-Bissau Nó Lanta – MIGUILAN” para continuar a exigir a renúncia do Presidente da República e a convocação de eleições gerais antecipadas.

Lesmes Monteiro assegurou que a iniciativa do Chefe de Estado e seus “aliados” não teve êxito, porque “a marcha teve adesão de manifestantes e decorreu sem nenhuma violência física e verbal”.



A marcha contou a participação de alguns jovens provenientes de Gabú e iniciou na retunda do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira [a 7,5 quilômetros do centro da cidade], seguiu-se o [mesmo] itinerário da Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria até ao centro da Cidade  de Bissau, nomeadamente na Avenida Francisco Mendes – frente ao Clube de Sport Bissau e Benfica, no cruzamento da avenida Osvaldo Vieira, onde os marchantes foram interceptados pelas forças de segurança que o impediram de continuar a caminhada para a zona que dá acesso à Praça dos Heróis Nacionais, nas imediações do palácio da república.


Os marchantes exibiram durante o percurso dísticos com os seguintes dizeres: “JOMAV Rua; Povo i ka lixo; Danu nô liberdade; Povo Kansa, Mon na Lama – Mon na Bife“.

“Este movimento é independente de qualquer opção partidária e de líderes políticos, porque não recebe dinheiro da parte dos dirigentes políticos”, defendeu o jovem ativista que, entretanto, considerou de positivo o balanço da marcha, pela adesão e forma ordeira como conseguiram organizar mais uma manifestação sem incidentes. 

Por: Epifânia Fernandes Mendonça
OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário