domingo, 19 de fevereiro de 2017

‘Guines-Liga’: UDIB VENCE BAFATÁ POR 2-1 E COLOCA BENFICA NA LIDERANÇA ISOLADA

Foto: Marcelo N’canha Na Ritche
A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) derrotou o Sporting Clube de Bafatá por duas bolas a uma (2-1) na partida que contava para a 7ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão guineense – ‘Guines-Liga’, num jogo disputado no mítico Estádio Lino Correia. Desta forma o Benfica de Bissau assume a liderança isolada da prova.

Os dois golos da UDIB foram todos da autoria de Agostinho Gomes Mané, que inaugurou o marcador aos 10 minutos do encontro e ampliou a vantagem para 2-0 aos 49 da partida.

Sob uma fraca assistência do público nas bancadas do histórico estádio guineense, a bancada B estava quase vazia de adeptos das duas formações.

Os rapazes da Avenida Amílcar Cabral dominaram razoavelmente a primeira parte do jogo e aproveitaram a oportunidade aos 10 minutos para inaugurar o marcador por intermédio de sua camisa 17, Agostinho Gomes Mané. Mesmo assim, os rapazes de leste reagiram ao golo sofrido, mas o resultado de 1-0 manteve-se a favor da turma da capital.

No reatar da partida, os rapazes de leste comandados pelo técnico Bacar Sisse (Mister Baba) entraram determinados para empatar o jogo, mas 4 minutos do segundo tempo, ou seja, aos 49 do encontro, os lestenhos viram o matador do desafio, Agostinho Gomes Mané a bisar no jogo que determinava se Bafatá continuaria ou não na liderança da ‘Guines-Liga’ colado com o Benfica de Bissau.

O tento de honra dos bafatenses chegou aos 73 minutos do jogo com assinatura de Francisco Noronha Baio. A partir da redução por 2-1 no marcador os comandados de Mister Baba subiram no encontro, criando agitação no campo de UDIB, formação treinada pelo jovem técnico, Seti Cassamá..

Saliente-se que Benfica de Bissau foi até o Norte do país vencer o Futebol Clube de Canchungo no Estádio Saco Vaz por 0-2 com golos de Toni da Silva e Alfucene Camará, curiosamente marcadores na 6ª jornada onde os encarnados venceram ‘Balantas’ de Mansoa por 2-1 no Estádio ’24 de Setembro’.

Com este resultado, as águias de Bissau somam 17 na tabela classificativa da ‘Guines-Liga’ 2016/2017.

Por: Sene Camará

Sem comentários:

Enviar um comentário