quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR RECEBE UMA DELEGAÇÃO DA UNIOGBIS E SERVIU PARA SE FALAR IGUALMENTE DO ACORDO DE CONAKRY.

O Presidente da ANP, Eng. Cipriano Cassamá acompanhado dos seus Conselheiros recebeu no seu gabinete uma delegação do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau cujo objectivo é o de discutir com a ANP o processo de Revisão Estratégica de Alto Nível que vai avaliar de que forma o UNIOGBIS pode prestar um apoio eficaz ao Governo da Guiné-Bissau e a todas as partes interessadas nos seus esforços para promover a estabilidade política e o desenvolvimento socioeconômico.


 Em relação ao Acordo de Conakry Abdel-Fatau Musah, Director da Divisão África ii do Departamento dos Assuntos Políticos da Sede das Nações Unidas, teceu considerações que repõe a verdade dos factos, de quem acompanhou e assistiu às negociações e a assinatura do Acordo de Conakry.

Corroborou com a posição assumida pelo PANP sobre a existência de um nome consensual, mas que deve ser anunciado e confirmado na Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo a ter lugar em Abuja no próximo dia 17 de dezembro.

Defendeu a posição assumida pelo Mediador para a necessidade do Governo desenhado pelos Acordos de Bissau e Conakry de só ser formado a partir do dia 17 dezembro.

O Presidente da ANP foi informado pela delegação da UNIOGBIS de que esta missão de alto nível contactará igualmente os partidos políticos, organizações da sociedade civil, líderes religiosos e parceiros de desenvolvimento.



Fonte: António Oscar Barbosa via facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário