terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Futebol/2ª Jornada/ UDIB assume liderança do Campeonato Nacional

(ANG) – A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), assumiu a liderança do Campeonato Nacional de Futebol com seis pontos ao derrotar a sua congénere de Portos de Bissau por 3-1, no jogo referente a segunda jornada da prova maior do desporto guineense.

O.FC Canchungo que anteriormente liderava o campeonato com três pontos foi derrotado por 2-0 pela turma de São-Domingos, abrindo assim o caminho para UDIB liderar a prova. 

Os restantes encontros ditaram os seguintes resultados: FC de Pelundo recebeu e derrotou em casa por 1-0 o FC de Mavegro, Sporting Clube de Bafatá também bateu em casa por 2-0 as Estrelas de Cantanhez, Bula FC empatou a 0-0 em casa com os Balantas de Mansoa. 

Entretanto serão conhecidos nos próximos dias a data da realização dos dois jogos em atraso, que porá frente a frente o Sport Bissau Benfica e Sporting Clube de Guiné-Bissau. 

O referido encontro foi adiado devido ao facto de a maioria dos jogadores desses dois clubes se encontrar ao serviço da selecao nacional de sub-23 que esteve no torneio da UEMOA que decorreu no Togo. 

Para a terceira Jornada, estão previstos os seguintes esncontros,.a Estrela de Cantanhez- Sport Bissau e Benfica, Sporting Clube de Bafatá - FC de Mavegro, FC de Canchungo-FC de Pelundo, São Domingos-Sporting Clube da Guine-Bissau, Nuno Tristão de Bula – Os Lagartos de Bambadinca, e o FC de Portos de Bissau-FC de Cuntum. 

De acordo com a Federação Nacional de Futebol guineense, o Campeonato da 2ª divisão terá o seu início no próximo fim-de-semana. 

ANG/LLA/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário