sábado, 31 de outubro de 2015

A incrível luta de uma menina de seis anos com coração 'fora' do peito

Menina russa de seis anos viajou até aos Estados Unidos à procura de tratamento medico.

Com seis anos e sorridente como tantas outras crianças, a roupa de Virsaviya Borun esconde o segredo que lhe tem colocado a vida em risco desde o dia em que nasceu.
Virsaviya sofre de Pentalogia de Cantrell, uma doença de causa desconhecida identificada em 1958. Este problema congénito é muito raro – apenas 5,5 casos por cada milhão de pessoas – e afeta um bebé ainda no período de gestação, tornando-se visível na altura do nascimento.

Com diferentes graus de gravidade, esta é uma doença que pode afetar, entre outros, o esterno ou a parede abdominal. No caso desta menina, afetou o coração, cujos batimentos cardíacos são visíveis a olho nu, já que o coração se encontra saliente, escondido apenas por uma fina camada de pele, conta o Daily Mail.

Virsaviya viajou com a família até aos Estados Unidos, mais concretamente Boston, à procura de tratamento médico especializado.

Nesta fase, a menina aguarda por uma cirurgia e a mãe é porta-voz de uma página no site de crowdfunding YouCaring, onde apela a donativos.

No texto em que se conta a história da menina, realça-se que Virsaviya gosta de animais, de pintar e de dançar. Mas também que é uma raridade crianças que sofrem deste problema chegarem aos seis anos de idade. A sorridente menina russa continua assim a contrariar as estatísticas.

POR Notícias Ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário