quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Presidente da Transição dirige mensagem de Ano Novo e apela à união e responsabilidade

@TV VOZ DO POVO

O Presidente da República de Transição, Major General Horta Inta-a, dirigiu  uma mensagem de Ano Novo aos guineenses, marcada por apelos à paz, união nacional e governação responsável, no contexto da atual fase de transição política na Guiné-Bissau.

Na mensagem, o Chefe de Estado desejou um Ano Novo de paz, saúde e felicidades a todos os guineenses, dentro e fora do país, e sublinhou que 2026 será um ano exigente, tendo em conta o atual cenário político internacional e os desafios internos.

Horta Inta-a destacou a importância de uma governação rigorosa, chamando a atenção do Governo para a necessidade de melhorar a cobrança das receitas e garantir maior controlo nas despesas públicas. Enfatizou ainda a preparação da campanha de comercialização da castanha de caju, principal produto de exportação do país, e a regulação dos preços dos bens essenciais para proteger os mais vulneráveis.

O Presidente da Transição apelou à união de todos os guineenses para superar os desafios do período de transição e garantir o regresso à normalidade constitucional. “Todos juntos, vamos ser capazes de vencer os desafios e fazer a Guiné-Bissau regressar à normalidade constitucional ainda mais unida e mais forte”, afirmou.

A mensagem terminou com um voto de Feliz Ano Novo e a exaltação da nação: “Viva a Guiné-Bissau!”


Sem comentários:

Enviar um comentário