quarta-feira, 15 de outubro de 2025

ASSOCIAÇÃO DE COMERCIANTES DEFENDE REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA NA CCIAS

Por  RSM  15/10/2025

O presidente da Associação dos Comerciantes Organizados em Defesa da Comercialização dos Produtos Nacionais e Pesqueiros, Bubacar Buaro, defendeu a realização de uma Assembleia-Geral Extraordinária na Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS).

Buaro, que é igualmente vice-presidente da mesa da assembleia-geral da CCIAS, considera urgente resgatar o setor privado guineense, que, segundo afirmou, atravessa uma situação deficitária e preocupante.

Durante uma conferência de imprensa, o dirigente acusou a atual direção da CCIAS de ter contraído dívidas de arrendamento e de salários em atraso aos seus próprios funcionários.

O presidente da associação anunciou ainda que a Assembleia-Geral Extraordinária está marcada para o próximo sábado (18-10), sublinhando que o encontro visa restabelecer a credibilidade e a transparência na gestão da instituição.

Bubacar Buaro revelou também que, na presente campanha de comercialização da castanha de caju, nenhum empresário nacional conseguiu movimentar um milhão de dólares na exportação do principal produto agrícola do país.

Perante estas declarações, a Rádio Sol Mansi tentou, e continua a aguardar, a reação da direção da Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços, que tem vivido momentos um pouco conturbados ao longo dos últimos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário