Por cnnportugal.iol.pt
A Ucrânia atacou a frota russa do Mar Negro esta quarta-feira, reportam as autoridades e os meios de comunicação estatais leais ao Kremlin.
De acordo com o Kyiv Post, o ataque começou às cinco da manhã locais, quando embarcações não tripuladas atacaram o porto de Novorossiysk. Três horas depois, drones ucranianos atacaram o centro da cidade.
No Telegram, o governador da região de Krasnodar, Veniamin Kondratyev, informou que o ataque tinha provocado duas mortes e três feridos. O Consórcio do Oleoduto do Cáspio, que gere a infraestrutura que liga o campo de petróleo de Tengiz, no Cazaquistão, a Novorossiysk, avançou que os seus escritórios foram danificados no ataque e que duas pessoas tinham ficado feridas.
O autarca da cidade, Andrei Kravchenko, reportou danos em prédios de apartamentos e num hotel.
Segundo a Tass, a ameaça de ataques afetou outras cidades. Gelendzhik fechou o acesso de todas as embarcações ao seu porto e condicionou o funcionamento do aeroporto local. Em Sochi, a 120 quilómetros do local do ataque, os banhistas foram retirados das praias da zona devido à ameaça de ataque.
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário