quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Lisa Marie Presley manteve o cadáver do filho em casa durante dois meses. "Foi uma forma de poder continuar a ser mãe dele"

Lisa Marie Presley e Benjamin Keough em 2015. (MJT/AdMedia/MediaPunch/IPX/AP)

Cnnportugal.iol.pt, 

No livro de memórias, a única filha de Elvis Presley explica que o quarto onde guardava o corpo tinha de ser mantido a 12 graus

Lisa Marie Presley ficou devastada quando o seu único filho, Benjamin Keough, morreu aos 27 anos em 2020. Sabe-se agora o quanto sofreu.

Em “From Here to the Great Unknown”, um novo livro de memórias da falecida Presley, terminado pela filha, Riley Keough, a dupla escreveu que Presley manteve o corpo do filho “em casa em vez de o deixar na morgue”.

“Disseram-nos que, se pudéssemos tratar do corpo, podíamos tê-lo em casa, por isso lá ficou durante algum tempo em gelo seco”, escreveu Keough, que usou gravações da mãe a partilhar as suas memórias para terminar o livro. “Era muito importante para a minha mãe ter tempo suficiente para se despedir dele, da mesma forma que tinha feito com o pai. Eu também ia e sentava-me lá com ele.”

Presley, a única filha do lendário Elvis Presley, tinha nove anos quando este morreu na sequência de um aparente ataque cardíaco aos 42 anos, em 1977. Lisa morreu em janeiro de 2023 devido a complicações de uma cirurgia para perda de peso, aos 54 anos.

Nas suas memórias, explica que a sua casa tinha “um quarto separado da casa”, onde mantinha o filho, a quem chamava “Ben Ben”, depois de ele ter morrido.

“Não existe nenhuma lei no estado da Califórnia que obrigue a enterrar alguém imediatamente. Encontrei uma dona de uma agência funerária muito compreensiva”, explica Presley no livro. “Disse-lhe que ter o meu filho em casa depois de ter morrido era incrivelmente útil porque eu podia ir falar e passar tempo com ele. Ela respondeu-me 'bem, vou trazer o Ben Ben para vossa casa, podem tê-lo lá'.”

No livro explicou ainda que o quarto onde guardava o corpo tinha de ser mantido a 12 graus. “Senti-me afortunada por haver uma forma de poder continuar a ser mãe dele, de o adiar um pouco mais para que eu pudesse ficar bem com a ideia de o pôr a descansar”, descreve.

Tanto Presley como o seu filho estão agora enterrados em Graceland, onde também está o pai, Elvis Presley.

Sem comentários:

Enviar um comentário