© KCNA via REUTERS
Notícias ao Minuto 14/03/24
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, testou novos tanques de guerra desenvolvidos pelo país no âmbito de exercícios realizados na quarta-feira.
O momento em que o Jong-un se ‘juntou’ ao exército foi captados pelas agências de notícias, e é possível ver o líder dentro de um tanque de guerra, assim como acompanhado por membros do exército.
O treino acontece numa altura em que se realizam exercícios conjuntos entre a ‘irmã’ Coreia do Sul e os Estados Unidos – ações que que Pyongyang vê como ensaios para uma eventual invasão no seu território.
Segundo a Agência de Notícias Central Coreana (KCNA), os exercícios militares a norte serviram para mostrar as capacidades dos novos tanques desenvolvidos pelo país, instrumentos que Jong-un considerou serem “os mais poderosos”.
A agência estatal norte-coreana dá ainda conta de que durante os exercícios houve uma simulação de batalha em que houve disparos – tal como se pode ver nas imagens.
Já o ministério da Defesa do país tinha dito que iria levar a cabo “atividades militares responsáveis” em resposta aos exercícios feitos por Washington e Seul, que terminam esta quinta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário