terça-feira, 20 de junho de 2023

Ucrânia: Kiev, Lviv e Zaporíjia foram alvo de ataques russos durante a noite

 SIC Notícias   20/06/23 

As Forças Armadas ucranianas avançam que os sistemas de defesa antiaérea de Kiev derrubaram 28 dos 30 drones lançados durante a noite. Em Lviv foram ouvidas explosões e em Zaporíjia os alvos foram infraestruturas de telecomunicações e propriedades agrícolas.

A Ucrânia voltou a ser alvo de ataques russos, na madrugada desta terça-feira, que atingiram regiões de leste a oeste do país. A capital, Kiev, terá sido atingida por drones e em Lviv e Zaporíjia ouviram-se explosões. Na maior parte do país, os alertas de ataque aéreo soaram durante várias horas.

Segundo as Forças Armadas ucranianas, os sistemas de defesa antiaérea de Kiev derrubaram 28 dos 30 drones de fabrico iraniano, que foram lançados durante a noite. Até ao momento não se conhece a extensão dos danos, mas pensa-se que o ataque não tenha provocado vítimas.

“Cerca de 20 alvos inimigos foram identificados e destruídos pelo nosso sistema de defesa antiaéreo no espaço aéreo em redor de Kiev”, escreveu no Telegram Serhiv Popko, responsável pelo exército na capital. “É mais um ataque aéreo massivo à capital.”

Em Lviv – a cidade mais próxima da fronteira com a Polónia, um país da NATO – foram ouvidas várias explosões durante a noite. Os ataques terão atingido “infraestruturas críticas”, tendo desencadeado um incêndio.

Já em Zaporíjia, o chefe da administração militar da região avança que os bombardeamentos russos tiveram como alvo infraestruturas de telecomunicações e propriedades agrícolas.

As forças militares apontam para o lançamento de sete mísseis em direção à região de Zaporíjia. Até ao momento não há vítimas ou feridos confirmados.

Os ataques surgem depois da Ucrânia ter anunciado a reconquista de oito aldeias, que tinham sido tomadas por forças russas, no âmbito da operação contraofensiva lançada este mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.