domingo, 18 de dezembro de 2022

Comunicado de imprensa - Colaboração da WPL com as delegações da UNESCO: o Fórum da Não-Violência promoverá uma cultura de paz.


A HWPL, em colaboração com as delegações da UNESCO, realizou um fórum online sobre a não-violência para difundir uma cultura de paz no dia 8 de dezembro de 2022, para apresentar os resultados de suas atividades nos últimos oito meses. 

A HWPL co-organizou o evento com as delegações da UNESCO da Líbia e do reino de Marrocos às 17h, horário francês. A audiência de 185 pessoas, que incluía especialistas em direito internacional, líderes religiosos, chefes de organizações juvenis e jornalistas, pôde ver os resultados das atividades de paz anteriores, reconhecer as causas da violência e aplicá-las a várias partes da sociedade. Uma solução foi proposta.

Enquanto isso, em abril do ano passado, representantes das delegações da UNESCO e da HWPL com sede em Paris, França, se reuniram para um fórum online de não-violência com o objetivo de disseminar uma cultura de paz. As realidades da violência doméstica e escolar que surgiram após a COVID-19 foram compartilhadas no evento, e especialistas de várias áreas discutiram várias soluções.

"A experiência da HWPL no campo da educação foi comprovada pela educação para a paz realizada na Côte d'Ivoire", disse o Sr. Diabate Ibrahima, presidente do Conselho Nacional da Juventude da Côte d'Ivoire, comentando sobre o impacto da educação para a paz da HWPL em Costa do Marfim. Ele também mencionou as eleições de 2023, dizendo: "Façamos de 2023 um ano sem violência, um ano de paz e um ano de solidariedade".

"Os meios de comunicação desempenham um papel importante na difusão de uma cultura de não-violência, que conscientiza e adverte as pessoas sobre os perigos associados à violência, e publica conteúdos em literatura, conferências, congressos, etc. porque é transmitido através dos meios de comunicação", disse o jornalista Jean Celestin Edjangue da Noticías Africa24 na seguinte apresentação. Para avançar nisso, uma estrutura para disseminar uma cultura de paz deve ser estabelecida, e é fundamental que as pessoas que estão expostas à mídia sobre esse assunto já estejam cientes do assunto”.

A próxima apresentadora, a Sra. Fanja Razafindrabe, responsável pela educação na Pré-Escola Au P'tit, relembrou seu primeiro encontro com a HWPL, dizendo: "A palavra restauração da luz" ressoou em meu coração no primeiro encontro com a HWPL. " Ela expressou sua gratidão ao Departamento de Educação para a Paz da HWPL, dizendo que recebeu a resposta que procurava para alunos que, como resultado de um sistema educacional que incentiva a competição, tendem a se tornar egocêntricos em vez de pensar nos outros. A educação para a paz produziu os resultados desejados. O novo mundo sempre esteve conosco, e cabe a nós criá-lo e deixá-lo como legado para as gerações futuras. As escolas se tornaram um lugar onde aprendemos vários valores e princípios básicos por meio do respeito mútuo como resultado da educação para a paz."

Em 2022, a HWPL e as delegações da UNESCO organizaram dois eventos com o mesmo objetivo: difundir uma cultura de paz. O responsável da HWPL que planejou este evento afirmou que a HWPL e a UNESCO pretendem trabalhar ativamente juntos no próximo ano para espalhar uma cultura de paz nos países onde os representantes da UNESCO e as filiais da HWPL estão localizados.

Fonte: HWPL Press NS

Sem comentários:

Enviar um comentário