sábado, 30 de abril de 2022

Crime de feminicídio: MÃE DA ADOLESCENTE ESFAQUEADA ATÉ À MORTE PEDE JUSTIÇA

JORNAL ODEMOCRATA  29/04/2022 

A mãe da adolescente de 16 anos de idade esfaqueada pelo pai até à morte, em Matandim, arredores de Bôr, setor de Prabis, região de Biombo, pediu uma justiça que alivie a sua dor.

Embora a pena de morte tenha sido abolida na Guiné-Bissau na década 90, Mima Cá, mãe da vítima, disse que se fosse juíza do processo condenaria o pai da sua malograda a uma pena que o levasse à morte na prisão.

A mãe afirmou que vai ao julgamento dizer que Gilberto da Silva não merece perdão e deve ser condenado e morrer na prisão, para aliviar ânimos exaltados na sua família.  

Em entrevista ao Jornal O Democrata, esta sexta-feira, 29 de abril de 2022, um dia depois da recaptura de Gilberto da Silva pela Polícia Judiciária, Mima Cá revelou que nunca esteve casada com o pai da sua filha.

Segundo relatou ao repórter de O Democrata, o desentendimento entre ela e Gilberto terá começado em 2011, quando a vítima (filha) tinha apenas cinco anos de idade. 

“Acusou-me de abandonar a minha filha e prestar mais atenção às minhas colegas. Foi a partir daí que decidiu expulsar-me da casa da sua mãe onde estávamos a ficar juntos. Só fiz as malas depois de a sua mãe ter regressado da viagem do interior. A partir desse momento, passei a viver no bairro de Bandim, zona 7, numa casa familiar”, contou e disse que desde então Gilberto da Silva tem impedido que a filha fosse visitar ou ficar com a mãe por apenas uns dias, mesmo nos fins de semana ou nas férias.

Mima Cá disse que o suspeito na morte da sua própria filha já não pagava propinas da escola para filha e acusava-a de ser bandida, pelo fato desta em algumas circunstâncias pintava seus cabelos.

“Ele já estava fora da minha vida e da filha. Já tive outro amante antes do acontecimento trágico que vitimou a minha filha”, lamentou.

Questionado sobre o estado de relação de Gilberto da Silva com a vítima, Mima Cá confessou que eles se davam bem, a filha até cobrou a renda de dois meses de um dos anexos construídos pelo pai no bairro de Bandim, Zona 5, e as coisas complicaram-se no meio de caminho.

“Nunca Gilberto me explicou algo que justificasse essa sua atitude. Como disse, já não nos dávamos bem com ele, eu e a minha filha”, precisou sem avançar detalhes.

Por: Filomeno Sambú

Foto: F.S 

Sem comentários:

Enviar um comentário