Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural
"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2022"
"Ministério de Agricultura capacita operadores de Ceifeiras (máquinas de corte de arroz) das regiões de Bafatá e Gabú no quadro dos esforços para a mecanização do setor agrário".
O Seminário que iniciou esta segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022, em Bafatá, junta mais de quatro dezenas de operadores das regiões de Bafatá e Gabú, com o objetivo de incentivar a mecanização agrícola naquela zona leste do país.
Em representação do ministro de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marciano Silva Barbeiro, o secretário geral do ministério procedeu a abertura dos trabalhos.
Na sua comunicação Malam Cassamá destacou as vantagens da agricultura mecanizada...
"Com esta formação vamos aumentar o conhecimento dos nossos operadores e consequentemente aumentamos a produção. Esta iniciativa insere-se no Plano Operacional do Governo para a dinamização e modernização do setor agrário" informou Cassamá.
O responsável lamentou a situação do setor agrário, que há dezenas de anos depara-se com inúmeras dificuldades...
"Num país onde mais de metade da população vive da agricultura, o setor contribui com mais de 50% no PIB, empregando mais de 75% da população mas ainda não conseguimos garantir a auto-suficiência alimentar, porque estamos ainda numa agricultura rudimentar, isto é lamentável".
Presente no ato o diretor regional de agricultura de Bafatá, Oscar Vaz, apelou mais dedicação aos formandos.
O assessor de comunicação
Mamadú Baldé
10 de Janeiro de 2022
Sem comentários:
Enviar um comentário