quarta-feira, 11 de agosto de 2021

‼ PAIGC suspende militância de cinco deputados que votaram a favor ao Programa do Governo

PAIGC suspende militância de cinco deputados que votaram a favor ao Programa do Governo 

O Conselho Nacional de Jurisdição do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) suspendeu por três anos a militância dos cinco deputados que se juntaram à coligação formada pelo MADEM-G15, PRS e APU-PDGB para formar a nova maioria parlamentar.

Os deputados tinham votado a favor ao programa do Governo de Nuno Gomes Nabiam, em 30 de junho de 2020, e do Orçamento Geral do Estado à revelia da direção do partido, permitindo assim a legitimação do atual Executivo guineense.

A secção disciplinar do Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização decidiu suspender a militância de Luís Leopoldo de Jesus, Braima Djaló, Saliu Embaló, Leopoldo da Silva e Mamadi Baldé por um período de três anos, lê-se num despacho na posse da DW África datado de 1 de julho, mas divulgado só nesta quarta-feira, dia 11 de agosto.

O PAIGC exige que os arguidos, em consequência desta suspensão, apresentem por escrito a sua renúncia ao mandato de deputado no prazo de sete dias, segundo o despacho do partido que ganhou as últimas eleições legislativas, mas que está na oposição.

👇👇👇

Por DW Português para África / Carlos Santiago

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar