terça-feira, 25 de maio de 2021

INSPECTORES DA DIRECÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES E IMPOSTOS CAPACITADOS SOBRE A QUARTA EDIÇÃO DA SYSCOHADA

Radiosolmansi.net

Os inspectores tributários da Direcção-geral de Contribuições e Impostos estão a ser capacitados sobre a aplicação do novo acto uniforme relativo ao direito contabilístico e à informação financeira na África Ocidental.

O encontro é Organizado pela Ordem Nacional dos Técnicos Oficiais da Contas na Guiné-Bissau e espera-se que os técnicos estarão mais familiarizados em relação a actualização ao anterior plano da SYSCOHADA -Sistema de contabilidade da África Ocidental - que já está na sua quarta edição.

Para o bastonário da Ordem dos Técnicos e Oficiais de Contas, Filomeno Duarte, esta é uma oportunidade para que os inspectores possam cumprir da melhor forma possível as suas tarefas no mercado de trabalho.

Filomeno Duarte explica que houve muitas alterações em relação ao anterior plano no que diz respeito a concepção de manual de procedimentos para as entidades que operam no país.

Já o secretário de Estado do Orçamento e Assuntos Fiscais, José Casimiro Varela, disse que a formação irá apetrechar os técnicos com mais conhecimentos no desempenho das suas funções.

De hoje até ao próximo dia 02 de Junho, os técnicos vão debater assuntos ligados ao acto uniforme relativo ao direito contabilístico e à informação financeira; o plano contabilístico Geral OHADA.

Despesas de prospecção e a avaliação dos recursos minerais e ainda as inovações dos tratamentos contabilísticos, são entre outros temas em debate.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário