O Ministro de agricultura e Desenvolvimento Rural está de visita este fim-de-semana, 20 e 21 de Fevereiro de 2021, aos campos onde já iniciaram a irrigação e as bolanhas onde estão a ser instaladas as motobombas para a primeira campanha da lavoura da época seca, nas regiões de Bafatá e Gabú, leste do país.
A surpresa visita de Abel da Silva Gomes ao setor de Sonaco nas bolanhas de Leba e Saucunda e ao setor de Contuboel nas bolanhas de Madina Ioba, Waquilaré, Saré Dhabel, Canghali e as Bolanhas plano IV e V, tem como objetivo de acompanhar de perto os trabalhos dos técnicos agrários para a primeira produção da época seca.
Abel da Silva saudou os esforços dos técnicos e encorajou-os na luta contra a fome e a pobreza.
“O primeiro passo para o desenvolvimento do país é combater a fome e a pobreza e todos devem empenhar-se nesta batalha” sublinhou o governante.
O ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Abel da Silva Gomes, e sua equipa querem aumentar a produção e produtividade agrícola, reduzir o défice alimentar, a fome, a pobreza, melhorar a resiliência e diminuir os riscos de insegurança alimentar e nutricional crônicos na Guiné-Bissau.
A visita prossegue este domingo na região de Bafatá.
Este domingo, 21 de Fevereiro de 2021, o Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural vai estar nas bolanhas de Campossa (zona B, D e C2).
Sem comentários:
Enviar um comentário