domingo, 24 de janeiro de 2021

Greve da UNTG: ” paralisação é de noventa porcento e anuncia nova vaga de três dias por semana”

Por Capgb.com

O porta-voz da União Nacional dos Trabalhadores (UNTG), João Domingos da Silva anunciou para a próxima terça-feira 26 de Janeiro de 2021, uma terceira vaga de greve de três dias na função pública guineense, ou seja, paralisando a função pública em a cada terça, quarta e quinta-feiras.

Numa entrevista a agência de mídia digital Cap-GB, para fazer balanço de segunda vaga de greve, João Domingos da Silva sublinha que a paralisação teve uma adesão de 90 porcento e com maior impacto no setor social “Saúde e Educação”.

Na mesma entrevista Domingos da Silva afirma que e a nova vaga de três dias por semana visa dotar uma nova estratégia de luta. Tendo lamentado o silêncio do governo face aos impactos negativos da primeira e segunda vaga greve na população.

Questionado sobre a intenção do Presidente da República em usar a sua magistratura de influência para o levantamento da greve João Domingos da Silva disse que a UNTG não recebeu nenhuma notificação por parte da presidência. Contudo, manifesta a sua estranheza uma vez que segundo ele, Sissoco Embaló, conhece e bem do dossier do orçamento geral do Estado e disse acreditar que o chefe de Estado, vai com o governo analisar os referidos dossiers e encontrar soluções viáveis para o país.

A Cap-GB, João Domingos da Silva informa que a central sindical tem recebido mensagem de solidariedade de outras organizações internacionais com destaque para a Organização Internacional de Trabalho (OIT).

Recorde-se a UNTG exige do governo o cumprimento cabal da adenda ao memorando assinado a 11 de Março de 2020, revogação de todos os despachos que supostamente nomeou pessoas sem vínculo com o Estado e repudiar novos impostos e subsídios destinados aos titulares dos órgãos da soberania, aprovados pelos deputados da Nação.

Sem comentários:

Enviar um comentário