terça-feira, 6 de outubro de 2020

MINISTRO DO INTERIOR REUNIU-SE COM OS AGENTES DO SERVIÇO DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA

06/10/2020 / Jornal Odemocrata 

O Ministro do Interior, Botche Cande, reuniu-se esta terça-feira 06 de outubro de 2020, em Bissau, com os funcionários dos Serviço de Informação e Segurança (SIS).

Botche Cande deslocou-se pessoalmente à direção de SIS, um dia depois de dois ativistas políticos ligados ao Movimento Para Alternância Democrática (MADEM G15), Queba Sane e Carlos Sambú, terem sido raptados por um grupo de pessoas ainda por identificar e que se encontram detidos nas celas da segunda esquadra.

Sobre o assunto, Botche Cande pediu “calma e tranquilidade”, explicando que os dois ativistas foram levados ao Ministério do Interior por volta das 00h e que estão “bem e dormiram bem”.

“Através da orientação dada pelo Presidente da República, daqui a nada as pessoas vão estar tranquilas quanto a esse assunto e virão que os guineenses têm capacidade de ultrapassar os seus problemas” disse Botche Cande.

Sobre a segurança da população na Guiné-Bissau, Botche Cande informou que neste momento, o ministério colocou mais de 1.000 efetivos policiais em todo o país para garantir a segurança das pessoas e dos seus bens.

Por: Tiago Seide

Sem comentários:

Enviar um comentário