Bissau, 29 Set 20 (ANG) – O novo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Portugal reiterou o empenho do seu país no aprofundamento da cooperação entre Bissau e Lisboa.
José Rui Caroço que falava aos jornalistas após a entrega das cartas credenciais ao Chefe de Estado Guineense, Umaro Sissoco Embaló, disse que, a sua missão e de seus colaboradores da Embaixada e todos os seus sectores é contribuir e trabalhar no aprofundamento das relações bilaterais entre os dois países.
Lembrou que na semana passada, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal esteve em Bissau para as celebrações da festa da independência no dia 24 deste mês, e manifestou a vontade de o governo português elevar ainda mais o patamar desse relacionamento.
Anunciou que na próxima semana o Presidente Guineense irá à Portugal para uma visita oficial à convite do seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa.
“Portanto, as referidas visitas de alto nível estão a correr neste momento prosseguindo também a rotação normal do pessoal diplomático da Embaixada e seguimento dos trabalhos levados ao cabo pelos seus antecessores”, disse.
O embaixador português encoraja a comunidade portuguesa que vive na Guiné-Bissau, nomeadamente os empresários, comerciantes e os trabalhadores a continuarem a investir e contribuir para um “futuro melhor deste país irmão”.
O Chefe de Estado também recebeu as cartas credenciais do novo embaixador francês, Terence Wills que substituiu Jean Louis Zouel.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.