Leia Também:
Por Belmiro Pimentel
HOMI I UM COMPLEXADO GARANDI, I GOSTA DI ADMIRA BRANCOS, POR ISSO I KA NA MISTI PA INCOMODA SI VIZINHOS BRANCOS.
DIA 23/07/, HORA KU NA BAI PA SACAVÉM, LEBA TAMPOS DI PANELA OU TAMBUR.
SI BU TENE TAMBÉ TROMBETA, LEBA.
PA BAI FASSI BARUDJU NA PORTA DI HOMI.
I MÁS TA PREOCUPA KU VIZINHOS BRANCOS, KU IMAGEM DI MINTIDA K KILAS TENE DI SI PESSOA, DI KI KIL K POVO GUINEENSE TENE.
Sakalata! SAKALATA TOTAL!!! Essa iniciativa inglória do ponto de vista do LIVRE EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO em todos os atuais Regimes do mundo, do Estado de Direito Democrático. Pela seguinte razão.
ResponderEliminarPois, “perturbações”; mas “Perturbações” em que?
“Perturbações” de um cidadão com o estatuto social deste senhor, chamado carinhosamente pelo seu POVO BOM, DSP ou MATCHU (mesmo se fosse sem estatuto social nenhum); em ele estar a comunicar semanalmente a sua opinião, livremente, como manda as Leis bissau-guineenses e portuguesas nestas duas Repúblicas e no mundo; em estar a comunicar portanto legitimamente neste QUADRO DEMOCRÁTICO E LEGAL, ao povo do seu país. A exemplo do Líder francês Charles de Gaulle, a partir da cidade de Londres, entre Junho de 1940 e 09 de Maio[?] de 1945. No seu combate de então contra ocupação Nazi da França…
É isso o que se quer dar aqui o nome de “perturbações”? Por causa disso é que se quer organizar uma manifestação? Uma manifestação portanto contra o PRINCÍPIO DA LIVRE EXPRESSÃO DE OPINIÃO? Loucura! Só na cabeça de uns antidemocratas pode surgir uma tal ideia. Poxa!
Obrigado.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita