domingo, 19 de abril de 2020

Guiné-Bissau: Governo liderado por Nuno Gomes Na Biam deposita amanhã o seu Programa de Governação no Parlamento.

Apravado hoje em Conselho de Ministros, o programa está estruturado em um eixo central e seis objectivos estratégicos.

i) Consolidar o Estado de Direito Democrático, Reformar e Modernizar as Instituições Públicas;
ii) Promover o crescimento económico e combater a pobreza;
iii) Desenvolver o sector produtivo e infraestruturar o país;
iv) Valorizar o capital humano e melhorar a vida dos cidadãos;
v) Redinamizar a política externa, promover integração regional e valorizar a diáspora Guineense;
vi) Preservar a biodiversidade, combater as alterações climáticas e valorizar capital natural.






Aliu Cande

4 comentários:

  1. Agora mesmo é que o país está e vive no caos total. Onde é que está na nossa CONSTITUIÇÃO a norma que manda um grupo de gente golpista elaborar um PROGRAMA DO GOVERNO ser aprovado pelo nosso Parlamento, a ANP?

    Resposta. Em parte nenhuma. Pois esta competência recai sobre os ombros do Governo constituído na base dos resultados saídas das urnas.

    Portanto eis mais um ATO POLÍTICO que prova todos os aderentes desta CORJA do NHO-MARALENS SISSOCO serem IMPOSTORES, GOLPISTAS, USURPADORES DO PODER, TRAPACEIROS, DESCARADOS MENTIROSOS, KADJOFOS DO INFERNO e tudo mais, válido e indo neste sentido.

    Mas continuem na vossa saga. Bem breve virá o dia do vosso fim. Porque essa nossa República há-de retomar o seu caminho do PRINCÍPIO DO IMPÉRIO DAS SUAS LEIS. E lá, os culpados de toda esta atual IMBECILIDADE POLÍTICA serão bem chamados à responsabilidade. Que o saibam.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS.: Até, o depósito deste dito Programa por esta gente na ANP é uma provocação contra esta Instituição; ou a menos, uma provocação contra todos os Deputados tendo-se recusado a pactuar com estes Impostores, Usurpadores do Poder. Ora bolas pa. Obrigado.

      Eliminar
  2. Boa ideia sr.primeiro ministro,o país não pode parar pelo facto de um grupinho que andam a reclamar,este guverno veio da unidade nacional não ha nada que pode travar essa força...continue a esta encaminhada nunca irá se arepender o povo está contigo.

    ResponderEliminar
  3. È precisso muita força e com qualidade para lidar com um país, firça Sr: 1-ministro nimguèm virà do exterior da Guiné-Bissau , pra trasar a o programa de desenvolvimento do nosso país...

    ResponderEliminar