domingo, 22 de março de 2020

Aristides Gomes - Na qualidade do Primeiro-Ministro Constitucional, venho através deste Comunicado advertir a população da Guiné-Bissau sobre os riscos a que está exposta, devido a propagação do Covid-19.

Por Aristides Gomes - Primeiro Ministro da Guiné-Bissau ???

Com o aumento dos casos no continente africano para mais de 30 países infectados e com a pandemia a chegar aos países vizinhos como Senegal e a Gâmbia, o contexto nos interpela a accionar mecanismos na base de adoção de um Plano de Contingência que, aliás o Governo Legítimo elaborou antes do Golpe de Estado.

Em contracenso, e revelando um amadorismo e improviso gritantes, o Goveno ilegal está a querer encarar a situação como mais uma oportunidade de sacar fundos, anunciado doações prometidas para alguns países. Isto, sem apresentar nenhum plano escrito, que contenha uma estratégia de mobilização dos esforços nas diferentes etapas de resposta a pandemia.

Perante esta falência em termos de ideia e estratégia, advertimos a população guineense e a Comunidade Internacional para os riscos decorrentes da irresponsabilidade dos golpistas, que sem instrumentos adequados para fazer face ao Coronavirus, têm passado a falsa imagem de disporem de um Plano de Contingência, que, pelos vistos, o conteúdo e eixos são do desconhecimento total da população. Um acto irresponsável, vindo de quem pretende dirigir um país.

O Governo Legítimo coloca ainda reservas e dúvidas sobre a tarefa dos propalados 40 médicos cubanos, se os trabalhos de monitoramento foram interrompidos com o Golpe. É como dar de presente um Ferrari a alguém que não sabe conduzir e não possuir dinheiro para o combustível.

Por fim, a recente doação dos portugueses em dinheiro configura um desperdício, pois, sem Plano de Contingência, o fundo será aplicado de forma iracional, mesmo que parte do mesmo seja em material e equipamentos médicos.

Gostaríamos de lembrar que o Governo Constitucional, eleito em Março de 2019, possui um Plano de Contingência e foi impedido de aplica-lo por causa do Golpe em curso.

Bissau, 21 de Março de 2020

AG

Leia Também: PM guineense diz que governo legítimo tem plano de contingência

10 comentários:

  1. Catchur bu pudi ladra bo abo i indimigo número 1 de es patria bu tudjino escola ku saúde ku salário abo na es momento sibo pude bida coronaviros buna bida pabu mata tudo guineenses ma suma Deus tem buna paga bu pecados lhe na es terra.
    Mais sabi de mundo Guiné-Bissau povo iabri dja udju.calabante grande.

    ResponderEliminar
  2. Senhor Aristides Gomes diga aos guineenses onde está o seu gabinete como 1º ministro?
    Afinal, o senhor Aristides Gomes é pior filho deste país, porque está a pedir que a comunidade internacional não ofertasse fundos no sentido de prevenir ou combater os coronavírus-19, caso essa pandemia vier atacar o nosso país.
    Toda essa situação do seu disparete, os culpados são o presidente Umaro S. Embaló e o 1º ministro Nuno G. Nabiam, porque deixaram vocês a ostentar com o dinheiro do povo guineense sem que tomassem uma decisão de pôr os gatunos na cadeia.

    ResponderEliminar
  3. Aristides fidju di puta, kal plano di contingência ku abos bo tene ba ku povo kunci?
    Catchur di merda, bu obi son nomi di dinhero KADERA kunsa iardiu.
    Mostra mundo kil planos ku bo governo di bandido ku ladron tene pa previne coronaviros.
    Fidjus di......

    ResponderEliminar
  4. Força e coragem S. Exa. Sr. PM Constitucional, Legal e com plena Legitimidade Política, ARISTIDES GOMES. Continue. É o cominho certo de luta, pelo povo e para que os interesses do nosso país não sejam vendidos ao Nho Macky Sall do Senegal. Inimigo do povo bissau-guineense.

    Pois, de outro lado, é coisa certa. Essa outra sua gente de cá, “Y kons ki nô odja gôs. Ê na gassali Tchon, ê na kebra ramu, ê fertcha pedra”. Mas, hão-de ser postos fora. Essa espécie da GENTE OPORTUNISTA DE PIOR ESPÉCIE comandada traiçoeiramente pelo Nho-Maralens Sissoco.

    Gente GOLPISTA, GOLPISTA, GOLPISTA, GOLPISTA...
    Gente IMPOSTOR, IMPOSTOR, IMPOSTOR, IMPOSTOR...
    Gente USURPADOR DO PODER, USURPADOR DO PODER, USURPADOR DO PODER, USURPADOR DO PODER... AD INFINITUM.

    Todas as forças vivas verdadeiramente Democráticas bissau-guineenses e o povo em geral estão consigo, S. Exa. Sr. PM Constitucional, Legal e Legítimo, ARISTIDES GOMES. Mas dia ou menos dia, essa CORJA toda será botada fora de todas as praças públicas de todos os cantos do nosso país. KADJOFOS DE INFERNO. A ver vamos.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. PS.: Elas/eles todas/todos e seus SEGUIDORIDOIDOS serão botados fora e responsabilizados. O princípio do império das nossas Leis da República vai triunfar. Obrigado.

      Eliminar
  5. O Aristides Gomes ex-primeiro ministro é sempre homem que não consegue viver no espírito da verdade,portanto, falta-lhe esse pressuposto.
    Senhor A. Keita, quero fazer-te lembrar que, o seu primeiro ministro Aristides Gomes é GOLPISTA, porque foi ele que ajudou então presidente João B. Vieira para derrubar o governo legal e constitucional liderado por Carlos Gomes Júnior em 2005, agora está a reclamar que outros são golpista, sabendo que ele é que ensinou as pessoas as técnicas de fazer golpe.
    Essa é justiça de Deus, porque omnipotente disse :"o traiçoeiro será traiçoeirado", isso é a sua recompensa. Aliás, o teu primeiro ministro sempre era e é o primeiro ministro em situação de conflito, se calhar é ele que reza para que haja problemas no nosso país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, Sr. Unknowon, o Senhor aceita assim de que o Nho-Maralens Sissoco, esse seu bando do dito Governo ilegal e todos vós, SEGUIDORIDOIDOS são uns GOLPISTAS, GOLPISTAS, GOLPISTAS, GOLPISTAS...;
      IMPOSTORES, IMPOSTORES, IMPOSTORES, IMPOSTORES..., e;
      USURPADORES DO PODER, USURPADORES DO PODER, USURPADORDORES PODER, USURPADORES DO PODER... AD INFINITUM; aceita isso não?

      Porque terão aprendido a lição de Sr. Aristides Gomes de 2005, eh?!Só que se esqueceu de que agora estamos à distância de 15 anos dequele ano. Muita coisa mudou. E mesmo o Sr. Aristides Gomes terá mudado para o Regime do princípio do Império das Leis; supondo que a sua alegação pode ser aceite. Mudou.

      E ora, vocês na vossa corja ainda estão parados lá, na Guiné-Bissau de 15 anos atrás. Que degradação! Acorde Sr. Unknowon. Obrigado.

      Eliminar
  6. O senhor A. Keita, você sabe bem que vivemos do presente através do passado, o senhor Aristides Gomes não mudou em nada, porque tivesse mudado não aceitaria liderar sempre os governos vindos do problema.
    Em suma, o teu primeiro ministro Aristides Gomes falta-lhe moral.

    ResponderEliminar
  7. Abo que cu manda E ca manda panhau pa findi bu cadera bandido de merda

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.