quarta-feira, 1 de maio de 2019

DSP comenta Missão da CEDEAO: Vontade do povo será respeitada!



                               Assistir Vídeo Aqui 

O Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, em vídeo inédito revela que apesar de ser constrangedor que a CEDEAO - Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental tenha vindo ao nosso país para cobrar que sejam cumpridas as nossas obrigações, o balanço que faz sobre a delegação da CEDEAO na Guiné-Bissau deve ser considerado positivo. Sobretudo porque cobra a formação do novo Governo e também porque compreendeu a soberania da ANP para a realização dos seus trabalhos.

DSP, que iniciou a mensagem saudando os trabalhadores pelo 1 de Maio, recorda que a delegação da CEDEAO ouviu o Presidente da República, representantes da ANP, Partidos Políticos e o Primeiro-Ministro. Após as auscultações a CEDEAO fez um apelo para o “apaziguamento do ambiente político” e foi convencida de que é hora de “virar a página de transição (política) e entrar na aplicação de Leis e Normativos”.

Domingos Simões Pereira destaca também que a partir do momento em que o povo decide nas urnas quem quer como o seu representante, esta decisão não estará condicionada a nada e deve ser respeitada.

O CEDEAO fez uma enfática recomendação ao Presidente da República para que proceda a nomeação do próximo Primeiro-Ministro e que este novo Primeiro-Ministro possa formar o novo Governo.

DSP, na condição de Presidente do partido mais votado nas eleições de 10 de Março tranquiliza o povo guineense ao afirmar que a ordem no País será restabelecida.

Assista ao vídeo e partilha com todos os seus contactos.

PAIGC - I força di povo!

PAIGC 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário