17 de setembro de 2018

Voltamos ao tempo do Partido-Estado?

Fonte: Fernando Casimiro

Se o Presidente do PAIGC não desmentir partes do conteúdo desta entrevista, para lá dos erros ortográficos em seu nome, por se tratar de uma entrevista editada, ficamos todos a saber que, afinal, o ex-Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira nunca lidou com a questão da Mesa Redonda, como sendo um assunto de Estado, mas sim, do seu Partido, o PAIGC e isso, é gravíssimo, vir ao conhecimento público através desta entrevista.

A que ponto chegamos, relativamente ao desempenho político e governativo dos representantes do Estado?

Voltamos ao tempo do Partido-Estado?

Os Acordos assinados em nome da Guiné-Bissau com os Parceiros Internacionais, estão condicionados à legitimidade dos partidos políticos, ou das instituições da República?

Sr. Presidente do PAIGC, Engº. Domingos Simões Pereira, pode esclarecer à opinião pública sobre a autenticidade do conteúdo da entrevista, assumindo ou desmentindo partes de interesse público da dita entrevista, para que não diga que foi mal interpretado, por coisas que não disse?

Positiva e construtivamente, aguardamos, pois que, é deveras grave, o essencial da entrevista que foca a usurpação da soberania e consequente autoridade do Estado, de forma explícita e assumida, pelo Presidente do PAIGC enquanto Primeiro-ministro da Guiné-Bissau!

Isto não deve nem pode acontecer!

Queremos ouvir esclarecimentos do Sr. Presidente do PAIGC face a esta entrevista, para lhe darmos o benefício da dúvida, se de facto disse ou não, o que foi reportado na entrevista, sobretudo, na abordagem sobre os fundos da Mesa Redonda de Bruxelas.

O Estado é o Estado e não os partidos políticos, Sr. Ex-Primeiro-ministro e Presidente do PAIGC, o tempo do Partido-Estado há muito que terminou!

Didinho 16.09.2018


Não aceitaremos que nenhum Partido Político, usurpe a Soberania Nacional, hipoteque e condicione o Interesse Nacional em nome dos seus próprios interesses. Nunca mais!
Guiné ka na maina!

Didinho 16.09.2018

Fernando Casimiro

Sem comentários:

Enviar um comentário