Bissau, 24 Nov 17 (ANG) – O VI festival cultural de Cacheu arranca hoje nesta cidade nortenha com a participação de varios artistas nacionais, entre os quais Zé manel, Binhâ Quimor, Os Mecanicos, Dulce Neves, Tino Trimo, Firquidja de Bula, grupo de Caió, Bale Nacional e Netos de Bandim, e outros artistas internacioais.
Segundo um comunicado da União Europeia em Bissau, financiadora do projecto, durante dois dias de festival haverá conferências sobre a escrvatura e Tráfico negreiro, sua influência no surgimento, evolução da língua crioula e espansão da panaria africana.
Paralelamente à essas actividades estará aberta a exposição e venda de produtos locais e livros.
O festival de cacheu vai contribuir para a melhoria do acesso à cultura, tornando-a mais próxima às comunidades locais e da população do país, e ainda promover a apropriação dos processos de produção e promoção cultural, por parte dos seus protagonistas, aprticularmente agentes e promotores culturais.
O IV festival Cultural é organizado pelo Governo regional e o Ministério da Cultura e Desportos em parceria com ONGs nacionais.
ANG/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário