O Procurador Geral da República, já mandou instaurar um processo judicial contra o cidadão Manuel dos Santos, vulgo Manecas.
Segundo uma fonte junto à Procuradoria Geral da República, o visado deve ser ainda hoje notificado pelo Ministério Público sobre o conteúdo da sua recente entrevista ao jornal português “Diário de Notícias”, na qual, Manecas afirma existir eminência de um golpe de estado na Guiné-Bissau.
Ainda do Ministério Público a nossa fonte avançou que o Procurador Geral da República recebeu igualmente hoje, os Relatórios da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as denúncias de corrupção no aparelho de Estado feitas pelo Presidente da República e da Auditoria Independente do FUNPI.
A par deste relatório, segundo a fonte o Ministério Público estava muito avançado, cujo processo encontra-se na fase conclusivo.
Quanto ao processo FUNPI, a fonte garante estar em andamento e está a ser trabalhado em conjunto com a Polícia Judiciária, enquanto polícia que auxilia o Ministério Público em matéria de investigação criminal.
Segundo informações disponíveis, os suspeitos nos desvios dos fundos do FUNPI serão chamados pela PJ a responder nos próximos dias.
Fonte: PGR in Doka Internacional (Ogiva nuclear)
Publicada por Bambaram di Padida à(s) 10:20:00
Sem comentários:
Enviar um comentário