O governo timorense, através da Agência de Cooperação entregou hoje (20 Fevereiro) duas (2) ambulâncias ao ministério da Saúde Pública guineense.
As referidas ambulâncias serão afectadas às estruturas de Saúde com enormes dificuldades de evacuação dos pacientes sobretudo, em situação de emergência.
Após a entrega, o ministro da Saúde Pública, Carlitos Barai, não escondeu a satisfação pelo apoio que o governo de Timor-Leste tem vindo a dar ao ministério, afirmando que “eu queria deixar aqui expresso o nosso profundo agradecimento por este gesto, são gestos que de factos chegam da parte de quem nos tem no coração e temos testemunhados gestos que o Timor-Leste tem feito para nosso país nos últimos tempos”, frisou.
Entretanto, o representante da Agência de Cooperação de Timor-Leste, Libório Pereira, disse esperar que com esta doação «vão contribuir na melhoria de condições de evacuação dos doentes aos centros mais qualificado e salvar a vida da população», diz.
Segundo o director executivo da Agencia de Cooperação de Timor-Leste a doação de duas ambulâncias deve-se ao engajamento assumido pelo seu país durante a mesa redonda de Bruxelas através do projecto “Terra Ranka”.
Por: Nautaran Marcos Có/ Marcelino Yambi
Radiosolmansi
Sem comentários:
Enviar um comentário