sexta-feira, 14 de junho de 2013

PRT recebe em audiência os Ministros dos Recursos Naturais e da Energia e Industria

      Certório Biote (dir.) e Daniel Gomes (esq.), Ministros dos Recursos Naturais e da Energia e Industria

Bissau (Gabinete de Imprensa da Presidência da República, 11 de Junho de 2013) – Entraram de mãos dadas e como membros do mesmo Governo, para a audiência conjunta que lhes foi concedida por Serifo Nhamajo esta terça-feira, 11 de Junho de 2013 e saíram de mãos dadas, simbolizando uma efetiva irmandade.

Assim caraterizamos a atitude notável dos Ministros Certório Biote dos Recursos Naturais e Daniel Gomes da Energia e Industria.
Certório Biote que falou em seu nome e no de Daniel Gomes, afirmou aos jornalistas que, “fomos aconselhados pelo Presidente da República de Transição no sentido de colaborarmos estreitamente, com vista a levarmos avante todos os projetos julgados benéficos para o país”.

Os Recursos Naturais, Energia e Industria constituíam um único ministério e, era assumido por Daniel Gomes mas, com a entrada em vigor da nova Orgânica do Governo foram desmembrados, assim, Certório Biote passou a Ministro dos Recursos Naturais e Daniel Gomes ficou com a Energia e Industria.

Correram rumores na opinião pública, em como o caso terá provocado divergências entre os dois Ministros. Nesta matéria Certório Biote foi peremtório nas explicações a imprensa quando disse, “que fique bem claro, não houve e nem haverá divergências porque, estamos para servir o país e não os interesses pessoais, sendo por isso certo que se existirem divergências entre nós, é porque não estamos em condições de servir o nosso país”.

Daniel Gomes é dirigente do PAIGC e Certório Biote do PRS, dois Partidos maioritários na Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau e que, assinaram em tempos o memorando de entendimento que possibilitou a formação do atual Governo mais inclusivo, uma assumção que acabou por ser saudada pelo país e pela comunidade internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário