terça-feira, 25 de junho de 2013

Bissau-Kesnad Oil & Energy e Petroguin com acordo no Bloco 3 do offshore da Guiné-Bissau

A empresa costa-marfinense Kesnad Oil & Energy assinou, a 7 de Junho, com a Empresa Nacional de Prospeção e Exploração de Petróleo (PETROGUIN-EP), um acordo com o objetivo de avançar com a prospeção e exploração de hidrocarbonetos, no Bloco 3 do Offshore, dos menos profundos da Guiné-Bissau, revela a agência PNN.

A Petroguin-EP sublinha, em comunicado, que depois de cerca de um ano de negociações, a empresa pública culminou com este processo negocial de contrato de associação, em participação com a Kesnad Oil & Energy.


O projeto inclui o transporte de petróleo no e a partir do Bloco 3, com base nas licenças de pesquisa que serão conferidas às partes, pelo Governo da Guiné-Bissau.

Com a duração de cinco anos, as participações percentuais serão de 80%, para a Kesnad, e de 20% para a Petroguin-EP. No que diz respeito às despesas de pesquisa, a Guiné-Bissau (via Petroguin) tem zero de compromissos, recaindo sobre a Kesnad Oil & Energy a totalidade dos compromissos com custos operacionais e outros.


A PPN realça que se trata de mais uma etapa no discutido processo de prospeção e exploração de petróleo na Guiné-Bissau. OJE

Sem comentários:

Enviar um comentário