© KHALED ZIAD/AFP via Getty Images
Por Notícias ao Minuto 20/07/24
Vários ataques aéreos atingiram a cidade de Hodeida, na costa do Iémen, que está sob controlo dos rebeldes Hutis, atingindo as "instalações de armazenamento de combustível" do porto da cidade.
A informação foi avançada pela cadeia televisiva Al-Masirah TV, que está ligada ao movimento extremista Huti, e citada pela Al Jazeera.
Os ataques aconteceram este sábado, um dia após os Hutis terem assumido responsabilidade por um ataque com drones que matou uma pessoa em Telavive, Israel.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, disse que Israel assumiu a responsabilidade pelos ataques em Hodeida, onde foram utilizados caças israelitas. Foram atingidos "alvos militares do regime terrorista Huti, em resposta às recentenas de ataques contra o Estado de Israel nos últimos meses", disse, citado pela Al Jazeera.
"O Irão está a financiar a armar e a dirigir os seus representantes terroristas em ataques a Israel e ao mundo em geral. Não permitiremos que aterrorizem os nossos civis e continuaremos a fazer tudo o que pudermos para proteger o povo e as fronteiras de Israel", tinha prometido, antes, Hagari.
Sem comentários:
Enviar um comentário