Bissau 05 Jul 22 (ANG) – A Associação Nacional de Régulos da Guiné-Bissau felicitou hoje ao Presidente da República pela sua nomeação ao cargo do Presidente em Exercicio da Conferência dos Chefes de Estados da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, no passado dia 03 de Junho, em Acra, Gana.
De acordo com uma nota à imprensa enviada à ANG e assinada pelo seu Presidente Mamadú Nené Baldé, a associação considera o facto de “memorável e inédito” na história da Guiné-Bissau, e diz que orgulha à todos os guineeses.
“Os inegáveis esforços do Presidente da República, no país e no mundo, desde a sua ascenção ao poder em 2020, têm empreendido uma diplomacia proativa que melhorou, bastante, a imagem do país lá fora e trouxe investimentos e investidores estrangeiros “, refere a nota.
Mamadú Baldé, em nome de todos os régulos, chefes de tabancas e comunidades em geral, da Guiné-Bissau felicita o Chefe de Estado, e apela aos concidadãos para reforçarem a coesão nacional e unidade entre todos, independentemente, das diferenças que persistem.
Na missiva, o Presidente da Associação Nacional dos Régulos da Guiné-Bissau reafirma que o poder tradicional está profundamente solidária com Umaro Sissoco Embalo por mais uma conquista, e formula votos de saúde, longa vida e muitos sucessos no desempenho dessas funções para o bem das populações da sub-região africana.
Umaro Sissoco Embaló foi nomeado pelos seus pares ao cargo de Presidente em Exrecício da Conferência dos Chefes de Estados e de Governos da CEDEAO, no passado dia 03 de Julho, no âmbiro da 61ª Cimeira desta organização sub-regional. A Guiné-Bissau vai presidir a organização até Julho de 2023.
Sem comentários:
Enviar um comentário